quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Semana Global do Empreendedorismo

Postado por Erick Cotta

Do dia 17 a 23 de novembro está sendo realizada a Semana Global do Empreendedorismo. Mas o que vem a ser o Empreendedor? De acordo com Peter Drucker:

“Empreendedor é um indivíduo que identifica oportunidades e para explorá-las toma iniciativa de reunir, organizar ou administrar recursos na forma de uma empresa autônoma, assumindo uma quantidade significativa de risco associado com a participação acionária nesta empresa, comprometendo-se pessoalmente com o resultado".

Empresa aqui não está no sentido formal, mas sim todo e qualquer empreendimento que tocamos formalmente ou informalmente. Traduzindo tudo isso é todo aquele que BOTA PRA FAZER.

Vemos muitos casos de empreendedorismos na sociedade, principalmente entre os grandes empresários que aparecem na mídia a toda hora, muitos começaram do zero e hoje são presidentes de grandes corporações. Porém nos esquecemos que o brasileiro é um povo empreendedor por natureza; e o empreendedorismo está presente também naquele camelô que vende produtos muitas vezes de origem duvidosa, no feirante que inventa maneiras diferentes de atrair fregueses e até na Internet, em que pessoas que não teriam condições de acesso a mídia convencional, passam a ser referenciais para muitos outros.

Para quem quer se aprofundar neste universo que é o Empreendedorismo sugiro a leitura do Livro “O Segredo de Luísa” de Fernando Dolabela.

Leia também:

Comente!!

Postar um comentário

Observe estes pontos antes de fazer seu comentário

- Comentários com ofensas pessoais serão excluídos;
- Comentários Anônimos serão moderados;
- Informações feitas nos comentários não são de responsabilidade do autor deste Blog.

Ganhe dinheiro postando artigos